Eis aqui a lista de livros de janeiro:
Infinito - Os Imortais - de Alyson Nöel
Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.
Artemis Fowl : Uma Aventura no Ártico de Eoin Colfer
Artemis Fowl - Uma Aventura no Ártico, narra a vida do anti-herói mal-humorado e pessimista criado pelo irlandês Eoin Colfer, numa história que mistura ação,internet e magia. Neste livro, Artemis está ainda mais rico, por conta do ouro que roubou do povo das fadas, mas uma coisa ainda preocupa o astuto criminoso mirim - o desaparecimento de seu pai, o Sr. Fowl, feito prisioneiro pela máfia russa por dois anos e oficialmente dado como morto. Mas o coração de Artemis Jr. se nega a acreditar no fim trágico do pai.
A Chave para Rondo de Emily Rodda
Importante! Gire a chave apenas três vezes.
Nunca gire a chave enquanto a música estiver tocando.
Nunca segure a caixa enquanto a música estiver tocando.
Nunca feche a tampa antes de a música acabar.
Ao se tornar dono da caixa de música que estava em poder de sua família há várias gerações, o garoto Leo Zifkak não tem a menor intenção de quebrar nenhuma dessas regras. O mesmo não se pode dizer de sua prima Mimi, que desobedece a uma delas e traz de volta uma magia há muito adormecida. Está aberto o portal para Rondo, o mundo mágico contido na caixa de música! Quando a traiçoeira Rainha Azul sai da caixa e sequestra o cãozinho de Mimi, os primos partem em uma perigosa e inesquecível jornada para resgatá-lo. Enquanto percorrem as desconhecidas paisagens de Rondo, os dois descobrem que têm tarefas ainda mais difíceis pela frente. E que há uma forte ligação entre eles e aquele estranho lugar... Mas como sobreviver em uma terra onde feiticeiras, dragões, animais falantes e outros seres fantásticos em seu habitat e não tão inofensivos quanto parecem?
Anjos das Sombras de Karleen Koen
Na sombra do poder, a verdade parece mais clara. Todo o luxo da escandalosa corte de Charles II, rei da Inglaterra, não é capz de ofuscar os olhos e ouvidos da dama de honra Alice Verney, sempre atenta às fofocas e intrigas dos bastidores do governo. Ela jura que a princesa foi assassinada e que a próxima vítima será a rainha. Mas quem acredita nela? Anjos das Sombras, de Karleeen Koen, é um romance sobre o poder, a luxúria e os labirintos da corte ingles do século 17, reconstituida em detalhes por uma das maiores contadoras de histórias de nosso tempo.
Laços Inseparáveis de Emily Giffin
Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é.
Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce.
Esses foram os livros de janeiro, todos muito bons, mas sem dúvida o que mais marcou esse mês, para mim, foi Anjos das Sombras, principalmente, por eu não esperar que fosse tão bom.