terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dica: Truque de Mestre




E o coelhinho saiu da cartola!

Truque de Mestre é um filme sobre mágica, mas é mais do que isso, é sobre assalto a bancos, golpes e um pouco de vingança... uma combinação imperdível.

O filme conta a história de quatro mágicos que são chamados para um encontro pelo o 'O Olho', uma entidade que somente os melhores mágicos podem entrar e que lhe dá uma outra visão do mundo e da justiça. Esses quatros mágicos se juntam e transformaram-se nos Quatros Cavalheiros.

Olhando assim, parece clichê, mas o filme tem o ritmo certo e a história se encaixa; inclusive (em momentos antes da revelação do truque) você quase acredita em mágica.


'O que é mágica? Na nossa opinião nada além de uma enganação direcionada'.

'Chega perto. Mais perto. Porque quanto mais você pensa que vê, mais fácil vai ser te enganar'.

Acho que o que diferencia o filme são os mágicos ladrões, eles dão um tom colorido na história; o agente do FBI que sai atrás deles é um elemento essencial nesse tipo de filme e Mark Ruffalo cumpre bem o seu papel (mesmo que às vezes fique meio cansativo). O final é surpreendente e encaixa todas as peças do quebra-cabeça. Recomendo.

Vejam o trailer:


Sinopse:

Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário