sábado, 26 de outubro de 2013

Dicas de terror


Como vocês sabem, dia 28 é feriado, dia do funcionário público, (ebaaa!!) e depois é dia das bruxas. Aqui estão alguns filmes de terror para vocês aproveitarem o feriado e o dia das bruxas.
Para ser sincera, não acompanho muito o tema, mas selecionei alguns que assisti e que puxa... dão aquele familiar friozinho na barriga ou então tem um ótimo clima de suspense. Bem, vamos lá.

10. O Iluminado


Sinopse: 
Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

O filme é um clássico do terror, mas não é tão assustador assim. Para os mais medrosos. É baseado no livro homônimo de Stephen King, que irá lançar a continuação contando o que aconteceu com o filho do vigia.

Sinopse do livro:

Assombrado pelos habitantes do Hotel Overlook, onde ele passou um aterrorizante ano de sua vida, Dan tem estado à deriva por décadas, desesperado para largar o legado de seu pai de desespero, alcoolismo, e violência. Finalmente, ele se arranja em uma cidade de Nova Hampshire, uma comunidade de AA que o sustenta, e lhe arranja um trabalho em um hospital onde o resto de seus poderes de ‘iluminado’ providencia o crucial conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato presciente, ele se torna o ‘Doutor Sono’.

Então Dan conhece a esvanecente Abra Stone, e seu dom espetacular, a luz mais brilhante que ele já viu, isso reacende os próprios demônios de Dan, e o convoca para uma batalha pela alma e sobrevivência de Abra. Esta é uma guerra épica entre o bem e o mal, uma história sangrenta e gloriosa que emocionará os milhões de leitores hiper devotados de O Iluminado, e satisfará completamente 
qualquer um que seja novato ao território deste ícone dos livros de King.

9. Atividade Paranormal



Sinopse:
Desde criança Katie (Katie Featherston) ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Já adulta, ela mora com seu namorado Micah (Micah Sloat), que, meio cético quanto aos depoimentos, resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. O que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério torna-se uma experiência intrigante e assustadora.

Ainda não vi as continuações, mas o trailer de Atividade Paranormal Marcados pelo Mal promete. Ele é na verdade um spin-off voltado para o mercado latino, com roteiro e direção de Christopher Landon (roteirista de ‘Atividade Paranormal 2 e 3′). O filme chega aos cinemas nacionais dia 10 de janeiro de 2014. Confiram o trailer:


8. Caso 39



Sinopse:
Emily Jenkins (Renée Zellweger) é uma dedicada assistente social que está diante do caso 39, referente à garota Lilith Sullivan (Jodelle Ferland). Os pais de Lilith tentam feri-la, o que faz com que Emily intervenha. Encantada com a garota, Emily oferece que more com ela até que seja encontrada uma família adotiva. Só que há um mistério por trás da garota, já que todos que se aproximam dela aparentam enlouquecer.

O filme é incrível e você leva uns bons sustos. Há cenas bem marcantes, sem falar da ótima atriz, Renée Zellweger, que brilha na tela.



7. American Horror Story



Na verdade é uma série de terror, que atualmente está em sua 3° temporada. A série é muito boa e assustadora. (Até porque os personagens que estrelam a 3° temporada existiram de verdade.) Cada temporada conta uma nova história centrada em um tema e com praticamente todo o elenco da temporada anterior interpretando novos e completamente diferentes personagens.

Na primeira temporada, o tema foi uma casa mal-assombrada; na segunda, intitulada "Asylum", um manicômio judiciário; e a terceira, que recebeu o nome de "Coven", trata de um grupo de bruxas e da religião vodu. 
 6. O Jogo dos Espíritos




Sinopse: 
Um grupo de jovens estudantes londrinos, em meio a drogas e álcool, resolve realizar uma brincadeira com a tábua de Ouija. Eles acidentalmente libertam um espírito maligno, que passa a causar uma série de mortes bizarras entre eles. Eles precisam então descobrir uma maneira de devolver o demônio à tábua de Ouija antes que todos sejam mortos.

O filme é I-R-A-D-O. Isso é tudo o que você precisa saber.



5. O Exorcismo de Emily Rose

Sinopse:
Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.

O filme é muito bom e é perturbador saber que ela existiu de verdade e bem... você sabe. Filmes de terror normalmente tratam de questões desse tipo, mas mesmo assim é assustador quando sabemos se tratar de um caso real.

4. Rec


Sinopse:
Ángela Vidal (Manuela Velasco) é uma jornalista que, juntamente com seu operador de câmera Pablo (Pablo Rosso), faz uma reportagem em um quartel do Corpo de Bombeiros, na intenção de mostrar seu cotidiano. Porém o que aparentemente seria uma saída noturna rotineira de resgate logo se transforma em um grande pesadelo. Presos em um edifício, a equipe de filmagens e os bombeiros enfrentam uma situação desconhecida e letal.

Rec é muito bem feito. É filmado no mesmo formato de Atividade Paranormal, mas com muito mais ação e sustos. A trama é meia fraca, com a epidemia de zumbis e tudo mais, mas o filme em si compensa essa falha.



3. A Última Casa da Rua 

Sinopse:
Dispostas a conquistar uma nova vida, a jovem Elissa (Jennifer Lawrence) e sua mãe Sarah (Elisabeth Shue), que se separou recentemente, se mudam para uma grande casa em uma nova cidade. O negócio só foi possível porque o imóvel vizinho ao delas foi palco de um duplo assassinato e assim o aluguel ficou mais baixo. Mas tudo na vida tem um preço e quando Elissa começa a se relacionar com Ryan (Max Thieriot), o único sobrevivente da família assassinada, as coisas começam a mudar radicalmente, trazendo à tona problemas entre mãe e filha, além de conflitos com os vizinhos da região, que acabam envolvendo também a polícia local.

O que eu achei da Última Casa da Rua? É para pessoas que curtem mais suspense que terror, mas recomendo para os dois tipos. O final é surpreendente, pra dizer o mínimo. 

2. Pesadelo 2

Sinopse:
Após testemunhar a brutal morte de seus pais, Laura (Danielle Savre) é internada em uma clínica psiquiátrica de uma cidade americana, sob os cuidades do Dr. Mitchell Allen (Tobin Bell).
Aterrorizada com o que está acontecendo em sua vida, ela se junta aos outros pacientes do local, que também são prisioneiros de suas próprias fobias. Nesse momento quando Laura começa a superar seus problemas o assassino de seus pais volta e começa a matar todas as pessoas que estão na clínica.


Pesadelo 2 é uma grande surpresa. Seu antecessor é um dos filmes de terror mais leves e sem graças que eu já vi e as apostas pelo 2 não eram muito altas. Ele segue a linha de outros filmes em hospitais psiquiátricos em que os pacientes morrem do jeito que mais temem. Recomendo. 

1. Invocação do Mal 

Sinopse: 
Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhosdurante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

Invocação do Mal é um dos melhores filmes de terror sem dúvida. A história é ótima, tem sustos e é mais uma inspirada em fatos reais. Ao que parece vem uma continuação a caminho, só espero que não perca a qualidade. 

E aí, gostaram da seleção? Muitos ficaram de fora como Chucky, Pânico, Psicose e vários outros tão bons e até melhores dos que estão aqui, mas para esse final de semana e o dia das bruxas está ótimo. 
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário